Anabolizantes são hormônios sintéticos que aumenta a função anabólica, como por exemplo, aumentando da síntese protéica, secreção de outros hormônios, entretanto estas substâncias quando mal empregada pode oferece grande risco à saúde para aqueles que as usam.
Muitas pessoas fazem uso indiscriminado dessas substâncias associado ao treinamento contra-resistido a fim de aumentar a força e massa muscular. Aos leitores do blogger que esperavam que o meu posicionamento fosse a favor do uso destas substancias para este propósito se decepcionaram. O uso de hormônios sintéticos ou bio idênticos só deve ser orientado e prescrito por um profissional especializado (endocrinologista) e após um mapeamento hormonal para analisar as necessidades de cada individuo, só então será prescrito a dosagem ideal e o tempo de uso para cada pessoa.
Por outro lado, o uso desses hormônios também tem efeitos benéficos em alguns tratamentos. Como por exemplo, na reposição hormonal de idosos; no aumento da massa muscular de indivíduos com câncer ou soropositivos.
Vale lembrar que além do bônus (hipertrofia muscular) com o uso indiscriminado de anabolizantes os usuários também experimentam o ônus. Dentre os problemas ocasionados pelo uso de anabolizantes estão:
· Aumento do LDL;
· Surgimento de tumores na próstata;
· Problemas renal e hepático;
· Ocorrência de trombose;
· Ginecomastia;
· Aumento de acne e de pêlos nas mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário